Código de boa conduta
Objetivo
A missão da nossa empresa foi o ponto de partida para a definição de 6 core values do Grupo (Trabalho; Responsabilidade; Cuidado; Eficiência económica; Aprendizagem contínua e inovação e Espírito de equipa). O trabalho de cada indivíduo e de cada empresa na Gi Group Holding baseia-se num conjunto de valores consistentes com a nossa abordagem ao mercado de trabalho e sociedade na qual operamos, promovendo uma cultura de transparência e responsabilidade em que todas as partes interessadas podem relatar quaisquer incidentes em que a conduta seja colocada em causa.
Procedimentos
Todas as denúncias serão tratadas confidencialmente e com a garantia total de que não haverá retaliações contra qualquer colaborador que apresente uma queixa de boa-fé. As denúncias poderão estar relacionadas com incidentes ou suspeitas e existam provas de más condutas na Gi Group Holding. De salientar casos graves, tais como:
- Violações dos princípios dos direitos humanos;
- Falhas de saúde ou segurança;
- Violações dos Princípios de Negócio da Gi Group Holding;
- Violações das políticas ou procedimentos da Gi Group Holding (discriminação, assédio, suborno, fraude, práticas anticompetitivas);
- Infrações penais;
- Incumprimento das obrigações impostas por lei ou regulamentos;
- Má conduta pessoal ou comportamento desrespeitoso.
O queixoso é qualquer pessoa, seja dentro ou fora da Gi Group Holding, que submete, de boa fé e com suspeita razoável e/ou provas de possível má conduta – uma denúncia (também em relação a uma má conduta dentro da Gi Group Holding ou no âmbito do mesmo).
Apesar de as denúncias poderem ser submetidas anonimamente, a Gi Group Holding incentiva os Denunciantes a revelarem a sua identidade quando submetem uma denúncia, com o objetivo de facilitar a investigação. Todas as denúncias serão investigadas e se não forem anónimas terão uma resposta em 30 dias.